Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito Romes acompanhado do vice-prefeito Eduardo e de uma comitiva de secretários, diretores, Coordenadora da Emater Sandra Vieira, e demais assessores visitaram a horta comunitária do município.

Localizada na Quinta dos Sonhos, a horta comunitária possuiu aproximadamente meio alqueires de plantação, no qual são cultivadas hortaliças variadas. Um projeto da Prefeitura em parceria com a Emater e com as famílias, que alia a produção de alimentos saudáveis à inclusão social.

Segundo a Coordenadora da Emater Sandra Vieira, “esta horta é um ganho muito grande para as famílias, aproveito e parabenizo o prefeito Romes por oferecer estrutura e dar total apoio para que a hora continue produzindo e garantindo alimento na mesa de muitas famílias”, ressaltou.

O prefeito Romes destacou a importância do projeto, “daqui saem alimentos cultivados livres de agrotóxicos e garante uma alimentação saudável na mesa destas famílias. Aproveito para anunciar que vamos ampliar a estrutura da horta, realizar a instalação de uma estufa e mais um kit de irrigação. Vamos ainda trazer em parceria com a Emater mais capacitação para essas pessoas que utilizam a horta desde o manejo da terra até a melhor forma de aproveitar o alimento”, ressaltou.

O prefeito Romes parabenizou o responsável pela horta, o Sr. Sinovelino (fio) pela dedicação e seriedade em seu trabalho. O prefeito ainda justificou a ausência da primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social dona Silmara, uma vez que teve um compromisso de última hora. Mais reiterou a importância do programa para a área social do município.

Dona Marivana três vezes na semana vai até na horta buscar as verduras que são cultivadas, "gosto de estar aqui integrando com todos,ajudando a cuidar do plantio destas hortaliças, e olha que são alimentos saudáveis cultivados com muita dedicação. Só temos que agradecer a todos por manter este programa de grande importância para todos nós", finalizou.

Qualquer pessoa da comunidade de baixa renda pode participar da horta comunitária, basta se inscrever gratuitamente no próprio local onde funciona a horta no setor Quinta dos Sonhos.